Memória LEOUVE

PP de Bento deve confirmar candidatura de Pasin à reeleição no dia 30

PP de Bento deve confirmar candidatura de Pasin à reeleição no dia 30

Com a definição de que o atual prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, será candidato à reeleição no pleito de outubro, o Partido Progressista (PP) realiza sua convenção no dia 30 de julho. O nome do ex-prefeito, Aido Bertuol, que deixou o PMDB em setembro do ano passado, após 46 anos de militância, e se filiou ao PSDB, é dado como certo para compor a chapa como vice-prefeito. As informações são do presidente do PP, Carlos Perizzolo, ao afirmar que as conversas sobre coligações com outros partidos estão bem adiantadas.

 

Os partidos que devem compor a base de apoio da candidatura majoritária do PP, além do PSDB, terá PSD, PPS, DEM, PR e Rede. De acordo com Perizzolo, as negociações com o PTB estão bem avançadas.

 

Para a busca de cadeiras no Legislativo, o PP deverá se coligar, segundo Perizzolo, com o PSDB e com o PSD. “Estamos convencionados e acertados, e isso, naturalmente, vai merecer apreciação e, acredito, aprovação do nosso diretório no próximo dia 30”, afirma.

 

De acordo com o presidente da sigla, o número de pré-candidatos ao Legislativo surpreendeu positivamente. Segundo ele, somente no PP são cerca de 60 interessados. Perizzolo acredita que, pela primeira vez na história do partido em Bento, será possível conseguir o número mínimo de mulheres para concorrer.

 

 

“Estamos naturalmente enxugando, selecionando, para colocar os candidatos cada um em uma área do município, sem que haja uma sobreposição de candidatos. Temos uma chapa muito forte, e essa chapa veio se reforçar com os candidatos do PSDB e do próprio PSD, formando 34 candidatos, entre homens e mulheres”, explica.