

Segundo informações da equipe médica, o estado de saúde de Pozza é considerado estável. Ele não respira com a ajuda de aparelhos, apenas utiliza um suporte de oxigênio, quando necessário. Pozza ainda não recuperou a fala, o que pode ser uma sequela deixada pelo Acidente Vascular Cerebral (AVC). No entanto, com o tempo, este quadro poderá ser revertido, apontam os médicos.
No momento, ele faz poucos gestos e alterna momentos sentado em um poltrona e no leito. Por enquanto, não há expectativa de alta. A recuperação está sendo lenta, mas dentro esperado, já que Pozza apresentava um quadro neurológico grave. A família já estuda montar em casa, uma série de aparelhos para a reabilitação do ex-prefeito.
Darcy Pozza está internado em Porto Alegre desde o último dia 23 de setembro, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). No dia 21 de setembro, ele passou mal durante um ato político realizado no CTG Laço Velho e chegou a ser internado na UTI do Hospistal Particular de Bento, sendo logo depois transferido para a Capital.
Ouça o boletim em áudio:
{audio}images/arquivos/audios/jean.prado/NOVEMBRO/pozza.mp3{/audio}