Memória LEOUVE

Posto de combustível promove “bolão do descaso” em Caxias

Posto de combustível promove “bolão do descaso” em Caxias

Um posto de combustível de Caxias do Sul encontrou uma forma criativa de, ao mesmo tempo, promover a marca no Facebook e chamar a atenção para o descaso do poder público municipal. O Posto Catz, localizado na Av. São Leopoldo, dará três tanques de combustível para quem acertar a data que a prefeitura vai terminar uma galeria pública que passa embaixo da área do estabelecimento. A promoção ocorre na página do posto no Facebook. Para acessar, clique aqui.

 

Conforme Rafael, gerente do Posto, o problema com o buraco começou há nove meses. “Há diversos problemas de galeria Av. São Leopoldo e uma delas passa embaixo do posto. Em outubro do ano passado, um caminhão estacionou em cima do lugar onde está o buraco hoje e o piso cedeu. Nós chamamos a prefeitura e eles nos disseram que havia uma galeria no local e que esta estaria puxando material para dentro”, conta.

 

Ainda segundo Rafael, no momento em que surgiu o problema a prefeitura realizou algumas obras no local, mas uma enxurrada trouxe o problema à tona novamente. “Entre novembro e dezembro eles fizeram um conserto, mas em dezembro uma chuva aumentou o buraco ainda mais. Primeiro foi Festa da Uva e depois foram dando outras desculpas e até agora não temos um posicionamento”, reclama.

 

O buraco, que já é conhecido dos clientes do posto, fez com que o serviço de ducha fosse fechado. “Nós tivemos que demitir o rapaz que trabalhava na ducha, porque não conseguimos mais oferecer esse serviço. O que a gente quer é voltar a trabalhar e contratar uma pessoa para realizar esse serviço novamente”, garante Rafael, que estima o prejuízo causado pelo buraco em R$ 40 mil.

 

Conforme o secretário de Obras, Norberto Luiz Soletti, a prefeitura analisa a situação. “Foi aberto um processo administrativo pelo pessoal do posto e estamos analisando. Como é uma área particular e passa uma drenagem pública embaixo, precisamos ver como o município vai proceder”, esclarece. 

 

Soletti também destaca que pode ter havido um desentendimento no momento em que a construção do posto foi realizada no local. “Quando foi edificado o posto, podem não ter colocado que fariam estacionamento de caminhões em cima e isso pode ter ajudado a ruir a galeria. Então estamos aguardando o parecer jurídico, para ver se o município atua sozinho ou se atua em conjunto com a administração do posto”, finaliza.

 

O Bolão do Descaso

 

A ideia do “Bolão do Descaso”, conforme Rafael, surgiu porque a clientela e os funcionários do posto, apesar do prejuízo, brincam bastante com a existência desse buraco no local. Como o buraco acabou se tornando quase uma celebridade, surgiu a campanha. “Nós pensamos um pouco em uma campanha para tentar informar a população e ao mesmo tempo fazer uma promoção que desse algum retorno para os nossos clientes”, revela. “Tínhamos a ideia de dar o nome para o buraco, por estar completando nove meses, mas acabamos optando pelo bolão em função da copa do mundo e das Olimpíadas”, conta.

 

Até às 16h desta terça-feira, dia 2, a gerência do posto já contabilizava 500 palpites para o bolão.