Memória LEOUVE

Porto Alegre registra duas mortes no intervalo de uma hora devido a assaltos

Porto Alegre registra duas mortes no intervalo de uma hora devido a assaltos

Na noite deste domingo (14), duas pessoas foram mortas em Porto Alegre no intervalo de uma hora. Às 19h, no cruzamento da Av. Sertório com a Av. Ceará, zona norte, uma médica de 32 anos foi atingida por um disparo no abdômen. Por volta das 20h, um porteiro foi assassinado durante roubo de moto na avenida Taquari, bairro Cristal, na zona sul. Graziela Müller Lerias estava com o carro parado na sinaleira, acompanhada da irmã, quando dois homens se aproximaram e tentaram abrir as portas do veículo. Ao perceberem as portas trancadas, abriram fogo, atingindo Graziela. As duas conseguiram descer, mas a médica foi levada em estado gravíssimo para o Hospital Cristo Redentor, onde morreu no fim da madrugada. A irmã da vítima, se tiver condições, deve depor ainda hoje. 

Já na zona sul, um porteiro de 57 anos levou dois tiros no tórax na Avenida Taquari, no Bairro Cristal. José Luis Godinho do Sacramento era porteiro do edifício e havia ido até o local para entregar um controle do prédio a um colega.  Ao chegar de moto foi abordado por um homem. Em um primeiro momento, testemunhas disseram que ele não reagiu. Mas segundo o delegado responsável pelo caso, a vítima tentou se defender e jogou o capacete no criminoso, principalmente pelo fato de estar com o filho adolescente, de 13 anos. O garoto e o outro porteiro do prédio devem depor ainda hoje. Os agentes também buscam imagens de câmeras e fazem um levantamento de criminosos que atuam nesta localidade.  

Em todo o Rio Grande do Sul foram 21 mortes violentas no fim de semana, sendo 16 assassinatos e cinco mortes no trânsito.