Memória LEOUVE

Polícia prende mandante de assassinato em camping no interior de Caxias

Polícia prende mandante de assassinato em camping no interior de Caxias

Agentes da Delegacia de Homicídios, Desaparecidos e Proteção à Pessoa (DHD), com apoio do setor de inteligência da Brigada Militar, efetuaram a prisão de Cleodir Pereira de Souza, 33, conhecido como “Fio”, que seria o mandante do assassinato que vitimou Joel Lopes Cordeiro, o “Lelo”, 29, em um camping no interior de Caxias do Sul. 

 

De acordo com as investigações dos policiais, a motivação para o crime seria por dívida de drogas. “Lelo” seria um dos vendedores, mas acabou preso e não teria mais conseguido pagar. Após desentendimentos, “Fio” encontrou a vítima em uma festa no dia 28 de agosto do ano passado. 

 

O autor dos disparos foi identificado e o nome não foi divulgado para não prejudicar a captura.                      

 

Nas buscas de hoje, foram apreendidos documentos, um tijolo de crack suficiente para mais 100 porções da droga para venda, uma pistola, radiocomunicadores e cerca de R$ 7 mil em dinheiro. 

 

Contra Cleodir Pereira de Souza havia mandado de prisão preventiva expedido, que foi cumprido na rua Fermino Boff, no bairro São Caetano, zona Sul de Caxias do Sul. 

 

Relembre o crime:

 

Joel Lopes Cordeiro, 29 anos, foi morto com um tiro na cabeça por volta das 03h da madrugada deste domingo, dia 28, em Fazenda Souza, interior de Caxias do Sul.

 

Segundo informações da polícia, ele estava no Camping Vale Verde quando foi atingido por um disparo de arma de fogo. Ele foi socorrido ao Hospital Geral, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. 

 

De acordo com a Brigada Militar, a companheira da vítima estava no banheiro no momento dos tiros e não soube dar mais informações, apenas que o casal estava acampando na localidade.

 

Um rapaz de um bar do camping declarou que o autor estaria em uma saveiro, de cor clara. Ele repassou os dados da placa do veículo, mas não coincidiram em consulta ao sistema da polícia.

 

 

A vítima possuía antecedentes criminais como porte ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica, tráfico de drogas, roubo de veiculo e receptação.