
Na manhã desta segunda-feira, dia 24, agentes da DHD prenderam Alex de Borba dos Santos, de 22 anos, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência em que ele reside. Conforme a polícia, o mandado de busca e apreensão foi concedido pela justiça para auxiliar nas investigações da morte de Jaison Duarte Pereira, morto no dia 9 de outubro. Ainda segundo o Delegado Rodrigo Kegler Duarte, Alex não tem participação no crime, mas assumiu a posse de um revólver calibre .38 e foi detido em flagrante.
Com a busca e apreensão na casa de um dos suspeitos hoje, a Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul está muito próxima de esclarecer o crime que resultou na morte de Jaison Duarte Pereira, de 23 anos, encontrado caído na rua a rua Inspetor Waldemar Fich Arruda, no bairro Sanvitto, no dia 9 de outubro. Na tarde deste domingo, dia 23, Mike Luis de Borba Alves, 21 anos, foi detido em uma casa localizada na Rua Madureira, no bairro Madureira, em Caxias do Sul. Ele é o principal suspeito de ser o condutor do Corsa Wagon que atropelou Jaison no dia 9 de outubro. A polícia trabalha com a hipótese de que outro homem também estava no carro.
Na casa de Mike, a polícia encontrou uma pistola Glock calibre .380, duas carabinas de pressão 5mm, além de dinheiro e munições. No local, ainda foram apreendidos dois caminhões e uma carga de salgadinhos e doces furtada de uma distribuidora no sábado.
Conforme a polícia, a prisão ocorreu na rua das Arapongas, no bairro Santa Fé. Munidos de um mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram um revólver calibre .38 escondido na residência do suspeito. Ele foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
A morte de Jaison Duarte Pereira inicialmente era tratada como um crime de trânsito, já que, ao que tudo indica, o jovem morreu após ser atropelado. No decorrer das investigações, porém, a polícia avançou na tese de homicídio. No dia 15, agentes apreenderam o veículo, um Corsa Wagon branco, usado para atropelar o jovem.
Mike Luis de Borba Alves, 21 anos, foi detido em uma casa localizada na Rua Madureira, no bairro Madureira, em Caxias do Sul. Na casa de Mike, a polícia encontrou uma pistola Glock calibre .380, duas carabinas de pressão 5mm, além de dinheiro e munições. No local, foram apreendidos dois caminhões e uma carga de salgadinhos e doces furtada de uma distribuidora no sábado.
Os dois serão encaminhados ao sistema carcerário e devem ser ouvidos pelo Delegado Rodrigo Kegler Duarte nos próximos dias.