Memória LEOUVE

Polícia prende acusado de matar sobrinho no bairro Reolon, em Caxias do Sul

Polícia prende acusado de matar sobrinho no bairro Reolon, em Caxias do Sul

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) prendeu, na manhã desta sexta-feira, dia 03, um homem de 32 anos, acusado de matar o sobrinho a tiros no dia 30 de junho de 2016.

 

De acordo com informações da polícia, Paulo Edson Chaves Braga, 32, é suspeito da morte de Robin Braga Scheineder, 25 anos, vítima de três tiros e encontrado em um matagal na rua dos Pinheiros, próximo ao Arroio Tega, no bairro Reolon, em Caxias.

 

Segundo o delegado Rodrigo Kegler Duarte, titular da DPHPP, o preso era tio da vítima e, ambos, são suspeitos de praticarem o crime de receptação de cargas.

 

A polícia acredita que a motivação para o assassinato de Robin foi um desentendimento entre a partilha de produtos roubados. Braga foi preso em virtude de mandado de prisão temporária, com prazo de 30 dias para a conclusão do inquérito policial. Ele será encaminhado ao Presídio Regional de Caxias do Sul. 

 

O crime:

 

Um homem identificado como Robin Braga Scheneider foi assassinado no início da tarde de quinta-feira, dia 30, no bairro Reolon, em Caxias do Sul.

 

O homicídio aconteceu por volta das 12h, na Rua dos Pinheiros. Segundo informações de testemunhas ele teria chegado no local tripulando um Peugeot 307, placas IMK 9726, com outro indivíduo. 

 

Ele seguiu em direção a uma residência próxima a uma área verde as margens do Rio Tega, e nesse momento foram ouvidos disparos por vizinhos. Segundo informações da polícia ao menos três tiros acertaram Robin: um nas costas, um na barriga e outro na orelha.

 

No veículo onde estava Robin e o outro indivíduo foi encontrada uma televisão, quatro celulares e um videogame Xbox.