Memória LEOUVE

Polícia conclui investigação sobre morte de perita do IGP em Caxias do Sul

Polícia conclui investigação sobre morte de perita do IGP em Caxias do Sul

Está concluído o inquérito em relação a morte da papiloscopista do Instituto Geral de Perícias Márcia Regina Morais, de 38 anos. Patrick dos Santos Brando, 20 anos, e José Lucas Santos de Macedo, 25, já estão presos e devem responder por latrocínio, roubo seguido de morte. Um terceiro envolvido na ação ainda está foragido, mas também teve o indiciamento e a prisão preventiva solicitada junto à Justiça.

 

Segundo as investigações da Delegacia de Furtos, Roubos e Capturas (Defrec), Márcia foi atacada por volta das 23h30min do dia 11 de abril, enquanto chegava na casa de uma amiga na Rua Bento Golçalves, no centro de Caxias. A perita estava em um Fox, placas IVP 6222, quando foi atacada por três homens que chegaram em um Fiat/Uno branco. Eles estacionaram o veículo atrás do carro de Márcia, desceram e renderam a papiloscopista. Um indivíduo permaneceu no Fiat/Uno e os outros fugiram com Márcia e o Fox. 

 

Na manhã do dia 12 de abril, Márcia foi encontrada morta com um tiro na cabeça, na localidade de São Giácomo da 9ª Légua, no interior de Caxias. Desde o início das investigações o caso foi tratado como latrocínio, roubo seguido de morte.

 

As investigações também apontaram o envolvimento de um jovem de 17 anos no crime. No caso dele, a sequência das investigações ficam a cargo da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.