Memória LEOUVE

Policia Civil prende autor de dois homicídios em menos de 60 dias em Vacaria

Policia Civil prende autor de dois homicídios em menos de 60 dias em Vacaria

A Polícia Civil de Vacaria prendeu no final da tarde desta sexta-feira, dia 20 de maio, J.P.P., 19 anos, natural de Sananduva, RS.O jovem é autor de dois homicídios nos últimos 60 dias, além de outros crimes graves.


No dia 12 de março deste ano, ele cometeu o primeiro crime. Por volta das 15h00, na Av. Dom Frei Candido Maria Bampi, 660, Vacaria, J.P.P., após se envolver em pequeno acidente de trânsito, saiu de seu automóvel e disparou diversas vezes contra seu próprio veículo e fugiu.

Já no dia 20 do mesmo mês ele cometeu o primeiro homicídio, quando por volta das 21h30min, na Rua Manoel Borges Vieira, Bairro Borges, Vacaria, J.P.P. desferiu vários disparos de arma de fogo contra Diego Nunes dos Reis , fato acontecido em via pública, na esquina do Bar do Roni. Diego não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Motivo do crime seria por causa de uma pequena discussão entre ambos durante a tarde daquela mesma data.

No dia 8 de abril, J.P.P cometeu o segundo homicídio, na Rua Getúlio Vargas, 240 Bairro Borges em Vacaria. Por volta das 20h45min, J.P.P matou com três tiros Cristiano Branchini de Andrade. O crime aconteceu no interior da residência em que ambos estavam morando. Cristiano chegou a ser socorrido, mas morreu em virtude das lesões. De acordo com a polícia o motivo do crime teria sido por causa de uma piada (brincadeira) que a vítima teria feito durante a tarde.


Após essas duas mortes ele teve a prisão preventiva decretada e após várias representações da polícia civil, no final da tarde desta sexta, integrantes da seção de investigação da Delegacia de Polícia de Vacaria prenderam o suspeito, que se encontrava em via pública, no Bairro Borges, mesmo local onde praticou os homicídios.

 

 


Além dos crimes praticados o preso já tinha antecedentes por crime de tráfico de drogas.
O preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria e já foi indiciado em inquéritos policiais por do
is homicídios qualificados e um crime de disparo de arma de fogo em via pública., devendo ir a julgamento pelo Tribunal do Júri assim que instruído o processo criminal, estando sujeito a penas que podem variar entre 26 e 64 anos de prisão.