Memória LEOUVE

Polícia Civil está atendendo apenas ocorrências graves em Caxias do Sul

Polícia Civil está atendendo apenas ocorrências graves em Caxias do Sul

Está deflagrada em todo Rio Grande do Sul a operação padrão da Polícia Civil. Em uma resposta ao parcelamento de salários que vem atingindo o funcionalismo público no Estado apenas ocorrências de maior potencial ofensivo estão sendo atendidas e registradas pelos agentes nas delegacias gaúchas. 

 

Em Caxias do Sul a situação não é diferente do restante do estado, segundo Danilo da Silva, delegado do sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do Rio Grande do Sul (Ugeirm), estão sendo realizados apenas procedimentos essenciais que oferecem risco a vida, flagrantes e registro de ocorrências mais graves. Registros de perda de documentos, desacato entre outros de menor grau ofensivo serão retomados somente quando os serviços forem normalizados.

 

Ainda de acordo com Danilo a operação está ocorrendo para mostrar à população os problemas pelos quais a polícia vem passando. 

 

“Essa situação está ocorrendo pela necessidade de mobilizar e passar para a população a fragilidade que se passa na segurança pública hoje, devido as dificuldades até de recebimento de salário”, destaca.

 

A previsão é de que a operação padrão só termine e os trabalhos sejam normalizados, quando os salários sejam totalmente quitados pelo governo do Estado. Para as pessoas que precisarem registrar ocorrências como perda de documentos e objetos, furtos e acidentes de trânsito sem feridos a alternativa é a delegacia online no link www.delegacionline.rs.gov.br.