Memória LEOUVE

Policia Civil e Brigada Militar evitam assalto e ladrão fica ferido em Caxias

Policia Civil e Brigada Militar evitam assalto e ladrão fica ferido em Caxias

Definitivamente a noite passada não foi dos bandidos em Caxias. Após o assalto na rua Bento Gonçalves em que o morador matou um ladrão, outro bandido passou por um momento bem complicado após uma tentativa de assalto nas ruas.

 

Rogério Castilhos dos Santos (Rogerinho), 33 anos, foi ferido com dois tiros após tentar assaltar uma jovem de 20 anos, em uma parada da Rua Visconde de Pelotas, próximo ao INSS.

 

Durante o ataque dois policiais civis passavam próximo ao local do assalto e perceberam a ação do bandido e interferiram gritando “Polícia, polícia”. O bandido correu com arma em punho e não atendeu a ordem de parada dada pelos policiais, que ainda deram um tiro de advertência.

 

Na mesma hora um sargento da Brigada Militar passava pela Rua Visconde de Pelotas e também perseguiu o assaltante, que apontou a arma para o policial, que reagiu e disparou contra o bandido. O criminoso foi atingido por dois disparos e caiu quase uma quadra depois de onde tentou cometer o assalto.

 

A Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência enquanto Rogerinho era socorrido pelo SAMU e encaminhado em estado grave para o Hospital Pompéia, onde está sob custódia. Ao conferir o nome do bandido no sistema foi constatado que ele encontra-se em condição de foragido do sistema prisional.

 

Junto com ele foi encontrado o celular iPhone, 6 plus, da vítima e uma arma de brinquedo. A jovem assaltada não ficou ferida.