Memória LEOUVE

Polícia Civil apura circunstâncias do acidente que matou jovem em Guaporé

Polícia Civil apura circunstâncias do acidente que matou jovem em Guaporé

A Delegacia de Polícia de Guaporé instaurou inquérito policial para apurar as causas do acidente que matou a jovem Daiana Cestari, de apenas 20 anos, na manhã do dia 6, na Av. Silvio Sanson, Centro da cidade.

 

Imagens de câmeras de vigilância do comércio local, testemunhas e a perícia mecânica – para saber se houve alguma falha no veículo causador do acidente – estão sendo analisadas pelos investigadores.

 

A jovem teve o seu veículo, um Fiat/Uno, atingido da traseira por um automóvel Ford/Focus, conduzido por Alexandre Bratz Gottardo, que foi atendido no hospital da cidade com ferimentos leves. Daiana foi encaminhada ao hospital e posteriormente transferida para Bento Gonçalves, onde passou por cirurgia e morreu, cerca de onze horas depois.

 

Um ponto que prejudica as investigações é o fato de o local do acidente não ter sido preservado e nem ter passado por perícia, já que até a morte de Daiana, a ocorrência era de acidente com lesão corporal.

 

A Polícia Civil tem um prazo de trinta dias para concluir o inquérito, mas provavelmente ele será prorrogado devido as análises da perícia nos veículos e as oitivas que serão realizadas para ouvir testemunhas e o outro envolvido.