Memória LEOUVE

PMDB segue indefinido sobre candidatura própria à prefeitura de Caxias

PMDB segue indefinido sobre candidatura própria à prefeitura de Caxias

Não foi desta vez que saiu a decisão sobre a candidatura própria ou sequência do PMDB na chapa encabeçada pelo PDT na administração municipal de Caxias do Sul. Na reunião da cúpula caxiense do partido, realizada na noite de segunda-feira, dia 13, ficou definido que o debate em torno das eleições municipais deverá ser ampliado.

 

Segundo Ari Dallegrave, presidente do PMDB em Caxias do Sul, a decisão era para ter sido tomada ainda na reunião de segunda-feira, porém devido a um problema jurídico o momento ela foi postergada, para ele é o momento de se ter tranquilidade para avaliar o melhor caminho a ser seguido.

 

“Na noite de ontem (segunda-feira, dia 14), o diretório foi convocado para uma questão de decisão, porém surgiu uma questão jurídica onde se interpretou que a decisão a ser tomada deveria ser por meio de uma convenção e não uma simples decisão do diretório. Para evitar qualquer atropelo, foi prudente o encaminhamento de se fazer um estudo melhor de qual forma o partido deve encaminhar essa decisão”, explica.

 

Ari Dallegrave também destaca que o partido vive um momento diferente em relação as demais siglas pelo fato de ter dois nomes a disposição para concorrer a prefeitura de Caxias do Sul.

 

“Muitos partidos entendem que o PMDB deveria tomar essa decisão imediatamente. Isso aconteça porque talvez para eles essa seja uma decisão mais tranquila. Tem partidos que não tem candidato, outros tem apenas um, então fica fácil. O PMDB tem dois, é uma situação diferenciada que tem que ser avaliada com tranquilidade” salienta.

 

Os nomes a disposição do PMDB são os do atual vice-prefeito, Antonio Feldmann e do deputado federal, Mauro Pereira. Sobre uma possível data para a divulgação da decisão da sigla Dallegrave disse apenas que o partido respeitará os prazos legais do Tribunal Eleitoral.