Memória LEOUVE

Plenário da Câmara decide quinta-feira futuro de CPI em Montenegro

Plenário da Câmara decide quinta-feira futuro de CPI em Montenegro

Ficou para a sessão desta quinta-feira, dia 6 de julho, a votação do relatório final da CPI do Meio Ambiente, instalada na Câmara de Vereadores de Montenegro para investigar supostas irregularidades na concessão de licenciamento ambiental. Na reunião da Comissão da Geral de Pareceres (CGP) foram dois votos contra e dois a favor do parecer final da relatora, A vereadora Rose Almeida (PSB), e a definição do futuro da CPI ficou para o plenário. Segundo Rose, as acusações são vagas, imprecisas e carecem de comprovação das supostas irregularidades.

 

A CPI foi aberta atendendo a um pedido dos vereadores Renato Antonio Kranz (PTB), Ari Arnaldo Müller (PDT), Gustavo Zanatta (PP) e Marcos Gehlen (PT), no intuito de investigar os motivos da desativação do Conselho de Defesa do Meio Ambiente e a expedição de licenças ambientais sem anuência do Comdema. Posteriormente, o Relatório e toda a documentação que compõe a CPI vão ser encaminhados ao Ministério Público e ao Poder Executivo.

 

A assessoria do Legislativo de Montenegro informa ainda, que a partir dessa semana, devido ao período eleitoral, a sessão da Câmara terá seu horário antecipado das 19h para as 17h.