Memória LEOUVE

Planalto confirma Serraglio no Ministério da Justiça

Planalto confirma Serraglio no Ministério da Justiça

A nomeação do deputado federal pelo Paraná, o gaúcho Osmar Serraglio (PMDB) para o Ministério da Justiça foi confirmada na noite desta quinta-feira, dia 23, pelo Palácio do Planalto. Ele substitui Alexandre de Moraes, nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) após ter sido indicado pelo presidente Michel Temer.

 

Serraglio está no seu quinto mandato de deputado federal e passará a representar a bancada do PMDB na Câmara dos Deputados dentro da equipe ministerial. Natural de Erechim, Serraglio tem 68 anos e é advogado e professor de direito.

 

 

Na Câmara dos Deputados, Serraglio ficou conhecido nacionalmente nos anos 2000, ao assumir a relatoria da CPI dos Correios, que também apurou as denúncias do escândalo do Mensalão no governo Lula. Ele seria identificado como um aliado do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB), e chegou a declarar que seu colega de partido, que à época era alvo de um processo de cassação no Conselho de Ética da Casa, merecia ser anistiado por sua atuação no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.