Memória LEOUVE

Perseguição policial termina em acidente e com dois presos em Caxias

Perseguição policial termina em acidente e com dois presos em Caxias

Uma perseguição policial terminou em acidente e com dois presos no final da madrugada deste sábado, dia 21, em Caxias do Sul. 

 

De acordo com os policiais da Brigada Militar que registraram a ocorrência, por volta das 5h eles receberam, via celular do policiamento comunitário, a informação de que dois homens haviam efetuado disparos perto de uma casa noturna na região do Desvio Rizzo. As características do carro em que eles estavam também foram passadas para os policiais, que localizaram o Cobalt cinza de placas clonadas IVR-8653, de Carazinho, na RST-453.

 

A perseguição começou naquele instante e acabou quando o Cobalt bateu violentamente contra a haste de um semáforo na Avenida Bruno Segalla, Perimetral Oeste, no bairro Floresta.

 

Seis pessoas estavam no Cobalt. Eram quatro homens e duas mulheres. Com dois homens foram localizadas duas pistolas, uma delas furtada, e drogas.

 

O mesmo carro foi utilizado em um roubo a um motorista de uma empresa de frios que chegava no pavilhão onde guarda o caminhão na rua Padre Angelo Tronca, em São Luiz da 6ª Légua, na última quinta-feira, dia 19. Na ocasião, dois homens armados abordaram a vítima, de 50 anos, e roubaram dele o celular, cheques e R$ 7 mil em dinheiro.

 

Também há registros da participação deste veículo em arrombamentos de casas e roubos diversos nos últimos dias. 

 

Em consulta ao sistema na Delegacia, a Polícia Civil constatou que o Cobalt havia sido roubado em Gravataí. 

 

Diante disso, dois dos quatro homens foram presos em flagrante. Um deles por receptação do carro e porte ilegal de arma de fogo e o outro por porte ilegal de arma de fogo.

 

Foram presos Rubens de Oliveira Leal, 22 anos, que estava com una pistola Taurus calibre .380, e Juliano Rodrigues Leite, 20 anos, conhecido como Vacaria. Ele estava com uma pistola CZ importada.

 

Os outros dois homens que estavam no carro foram liberados, pois não havia nada que vinculasse eles aos crimes. De qualquer maneira, já são conhecidos da polícia, embora não estejam na condição de foragidos.

 

Uma das mulheres que estava no carro foi levada para atendimento no Postão 24 horas, com suspeita de fratura em um dedo devido ao choque com o semáforo. A outra prestou depoimento como testemunha e foi liberada em seguida.