Memória LEOUVE

Peregrinação histórica a Caravaggio é marcada por filas no retorno a Caxias

Peregrinação histórica a Caravaggio é marcada por filas no retorno a Caxias

A demora de cerca de três horas na fila para o retorno do Santuário de Caravaggio a Caxias do Sul gerou a revolta de alguns romeiros que foram a Caravaggio nesta quinta-feira, dia 26, em Farroupilha.

 

Segundo as informações da Brigada Militar, cerca de 20 mil pessoas aguardam na fila para o retorno  Caxias do Sul. O ônibus demora duas horas para fazer o trajeto completo, indo a Caxias e retornando ao Santuário e, conforme a empresa Ozelame, responsável pelo transporte, há 140 ônibus a disposição do Santuário para o transporte entre as duas cidades.

 

 

Leia também:

Poucas ocorrências e trinta atendimentos na primeira manhã de romaria

Governador participa de Romaria de Caravaggio

 

 

Mesmo com essa estrutura, a fila começa na Esplanada do Santuário, dá uma volta na escola e retorna para a frente da escola, para somente depois entrar na plataforma de embarque.

 

Outra reclamação dos romeiros é em relação à fila. Idosos e gestantes, em certa medida, estão tendo prioridade, mas há inúmeros relatos de pessoas furando a fila. 

 

Conforme o Padre Alcindo Trubian, um dos mais antigos do Santuário, cerca de 100 mil pessoas passaram por Caravaggio somente na manhã desta quinta-feira. Para ele, o número é um dos mais expressivos de toda a história.

 

O tempo de espera na fila, neste momento, é de três horas. O movimento deve normalizar somente a partir das 17h de hoje.

 

Confira a situação da fila no registro do repórter Emílio Nunes: