Memória LEOUVE

Pepe Vargas integra comissão especial que analisará a reforma da Previdência

Pepe Vargas integra comissão especial que analisará a reforma da Previdência

O deputado federal Pepe Vargas (PT) assumiu na tarde de quinta-feira, dia 9, como titular da Comissão Especial da Reforma da Previdência.

 

O petista terá a tarefa de promover o amplo debate sobre a proposta de reforma previdenciária  com representantes dos trabalhadores, empregadores, entidades representativas das mulheres, instituto de pesquisa e estudos técnicos, pesquisadores e institutos econômicos, Poder Executivo (ministros responsáveis pela proposta da reforma do governo Temer), e produtores rurais.

 

Durante a reunião que marcou a instalação da Comissão, o parlamentar gaúcho, que disputou a presidência e recebeu a segunda maior votação, também apresentou sete requerimentos de audiências públicas, que tiveram apoio dos deputados do PT na comissão especial. 

 

A atuação de Pepe será de oposição a reforma proposta pelo governo que segundo ele pretende acabar com a possibilidade de muitos brasileiros se aposentarem, além de diminuir o valor da aposentadoria. Para Pepe, a base do presidente Michel Temer (PMDB) quer votar rapidamente a proposta para que as pessoas não tenham compreensão e não se mobilizem em relação ao tema.

 

“É preciso criar comitês em defesa da previdência pública em todos os municípios. Os trabalhadores precisam de forma respeitosa pressionar deputados e senadores para que votem contra essa reforma. Na comissão vamos fazer o bom debate e lutar para que nenhum direito dos trabalhadores seja retirado”, defendeu.