O PDT de Bento Gonçalves vai disputar as eleições de 2016 com chapa pura. Na convenção da sigla, realizada na manhã deste domingo, dia 31, foi oficializado o nome de Evandro Speranza para concorrer ao cargo de chefe do Executivo municipal e de Manuel Nobre, o Ceará, para vice. A coligação foi fechada com o PRÓS, que abriu mão de lançar um nome para a majoritária e decidiu apoiar o PDT.
O fato da composição ser formada por dois partidos, segundo Speranza, não prejudica a busca pela vitória no pleito de outubro. “Não queríamos fazer coligações para ratear cargos e secretarias. A nossa aliança é com o povo de Bento Gonçalves”, afirma.
Speranza já era o pré-candidato da sigla para a prefeitura. O que havia era uma indefinição sobre quem integraria a chapa majoritária como vice na candidatura. Papel que passou a ser assumido por Nobre, filiado no PDT há mais de 20 anos. “Foi uma escolha dos nossos companheiros. Eu não tinha esse projeto neste momento, mas como o partido me chamou, eu sou um soldado do partido e não posso deixar nesse momento de contribuir com o partido e com a população de nossa cidade”, afirma. Para o Legislativo, o PDT e o PRÓS coligados podem lançar 34 nomes.
Confira a nominata do PDT
Antonio Luiz Menin
Daniel Luiz Rasador
Emir Roque Castagnetti
Idalino Casagrande
Ivanio Tansini
Jacir Tremarin
Jocelito Tonietto
José Antônio Gava
Juarez Barufi
Juliana Medeiros
Luis Gromowski
Marcos Antônio Daré
Marinês Tumelero
Moacir Camerini
Nilton Furlin
Nubia Melo
Osmar Bottega
Patricia Boaro
Renato Bolsoni
Rogéria Policarpo
Rosane Dias Basani
Salete Agati
Clarice Prestes de Souza