Seis dias após sua vitória nas urnas o jovem prefeito eleito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, 29, esteve na redação do Grupo RSCOM onde foi recebido para uma entrevista transmitida em cadeia pelas rádios Viva News e Bento 1070.
Foram 45 minutos de uma conversa franca com o coordenador de jornalismo do Grupo Gerson Lenhard e com o apresentador e jornalista Jean Prado. Pasin demonstrou segurança, calma e pregou paz após o turbulento período pré-eleitoral. Revelou ter descansado dois dias e que pretende manter um contato próximo com os eleitores agora e depois de assumir o comando do município. Também disse estar preocupado com a situação dos cofres públicos e que já nesta semana pretende ter o primeiro encontro com o prefeito Roberto Lunelli para acertar o calendário da transição.
Sobre a montagem do seu secretariado disse que respeitará a influência dos dois partidos que o conduziram à vitória, mas que as escolhas serão dele e de seu vice o vereador Mário Gabardo. Mas preferiu não adiantar qualquer nome, embora depois, fora dos microfones admitiu gostar do estilo do advogado César Gabardo e que gostaria de tê-lo na sua equipe de trabalho.
Sobre questões pontuais foi direto e claro. Veja os assuntos:
Rotatórias – disse ser contra e que em alguns pontos atrapalharam o fluxo.
Viadutos e túneis – Disse que fará ambos. Lembrou que na década de 70 e 80 a cidade era menor, tinha menos arrecadação e foram feitos pelo menos cinco viadutos.
Consepro ou Consecom – “Gosto do estilo de trabalho do Consepro. Tem a agidlidade necessária para suprir as necessidades dos órgãos de segurança”.
Animais de rua – Em primeiro lugar prega o atendimento da área da saúde para a de meio Ambiente. É contra um abrigo para animais abandonados porque estimularia o abandono e a posse sem responsabilidade.