Cerca de 80 pessoas acompanharam o lançamento do Partido Novo em Caxias do Sul. O evento, que contou com a presença do presidente estadual da sigla, Carlos Alberto Molinari, foi realizado no auditório de um edifício comercial na esquina da rua Sinimbu com a Alfredo Chaves, no centro da cidade.
Conforme o presidente estadual do Partido Novo, Carlos Alberto Molinari, o partido é uma alternativa para eleitores insatisfeitos com a burocracia e que defendem o livre comércio. “É um partido que é diferente pela origem, pela proposta e pelo estatuto. Pela origem, porque são pessoas de fora da política, pessoas comuns que fizeram algo para mudar a sociedade. Pela proposta, porque propõe acabar com a cultura paternalista e um estado menor. E pelo estatuto novo, por não se sustentar pelo fundo partidário. E Caxias tem um grande potencial para essa proposta”, define Molinari.
O articulador do Novo em Caxias do Sul é Alexandre Moroso de Lima. Segundo ele, o Novo surgiu de um grupo de pessoas que nunca havia se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas concluiu que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias.
Nas eleições do ano passado, o partido elegeu quatro vereadores: Felipe Camozzato em Porto Alegre, Janaína Lima em São Paulo, Leandro Lyra no Rio de Janeiro e Mateus Simões em Belo Horizonte.
Mais informações sobre o Partido Novo podem ser encontradas no site da sigla (clique e acesse).