Memória LEOUVE

Paralisação do funcionalismo público está marcada para esta quinta no RS

Paralisação do funcionalismo público está marcada para esta quinta no RS

Por conta do parcelamento dos salários do funcionalismo público estadual entidades representantes das categorias de segurança pública, saúde e educação planejam uma paralisação geral nesta quinta-feira, dia 4, em todo o Rio Grande do Sul.

 

Em Bento Gonçalves e região, apesar de a Coordenadoria Regional de Educação não confirmar, o 12° Núcleo do CPERS Sindicato afirmou, através da diretora Juçara de Fátima Borges, que pelo menos cinco escolas não terão aulas, e um ato de protesto está marcado para a frente da Prefeitura da cidade às 10h.

 

A Polícia Civil deve parar das 6h às 21h. A Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) irá registrar somente ocorrências de urgência, flagrantes, homicídios ou que envolvam risco a vida, e não serão cumpridos mandados de busca e apreensão ou prisão.

 

Susepe e Brigada Militar devem seguir com a Operação Padrão e garantir o mínimo de 30%, do efetivo em atividade.

 

 

Um manifesto organizado pela Amapergs (Sindicato dos agentes penitenciários, agentes penitenciários administrativos, TSP’s) está marcado para a manhã de quinta, em frente ao Palácio do Piratini, em Porto Alegre, segundo informações do próprio diretor, Felipe Molina.