Memória LEOUVE

Para diretor da CVC, Caxias do Sul precisa investir mais em turismo

Para diretor da CVC, Caxias do Sul precisa investir mais em turismo

Investimento, para o diretor da CVC, Claiton Armelin essa é a palavra-chave para alavancar o turismo em Caxias do Sul.

 

De acordo com o executivo da maior operadora turística do Brasil, que foi o palestrante da vez na reunião-almoço de segunda-feira, dia 26, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), o município tem atrativos para os turistas, porém é necessário divulgação e planejamento para oferecer boas opções aos visitantes.

 

Apesar de todo potencial turístico, Armelin provocou os empresários divulgando dados referentes ao número de pacotes vendidos a Serra Gaúcha.

 

“Na região da Serra Gaúcha, em 2015 nós vendemos 103 mil passageiros. Deste total, cerca de 2 mil e poucos apenas vieram para Caxias. Cada passageiro destes 103 mil deixou pela nossa pesquisa uma contribuição de R$ 200 por dia ao município. Acredito que temos uma grande oportunidade de fomentar o turismo em Caxias do Sul”, ressalta.

 

O executivo também fez críticas em relativas as atrações turísticas da cidade. Para ele a Festa da Uva de dois em dois anos não pode monopolizar as atenções do setor, e sugeriu a criação de um calendário de eventos.

 

Armelin também propôs uma parceria entre a CVC e prefeitura, afirmando que todo o investimento feito pelo poder público sera igualado pela companhia de viagens.

 

“A CVC é muito clara e objetiva, o que a cidade em questão de propaganda e marketing colocar na mesa a CVC igualará. Por exemplo se a Prefeitura ou Estado investir para desenvolvimento de Caxias R$ 200 mil a CVC vai colocar da mesma forma para fazer a propaganda em diversos veículos”, finalizou.