Memória LEOUVE

Pai e filho assaltam e perseguição termina em tragédia em Caxias do Sul

Pai e filho assaltam e perseguição termina em tragédia em Caxias do Sul

Um assalto provocado por pai e filho e que terminou em tragédia na antevéspera do “Dia dos Pais” chamou a atenção na noite desta sexta-feira, e movimentou as principais ruas da zona sul de Caxias.

 

Tudo começou com uma tentativa de assalto a uma farmácia provocada pela dupla, após esse roubo os dois tentaram roubar um pedestre que estava na parada de ônibus na Rua Luiz Michelon.

 

A partir daí iniciou uma perseguição pela Brigada Militar que terminou em acidente que matou um dos bandidos e deixou o outro gravemente ferido na noite desta sexta-feira, dia 12, no bairro Esplanada, zona sul de Caxias.

 

Após o segundo ataque, o veículo dos criminosos foi avistado por um policial militar, que iniciou o acompanhamento e ao mesmo tempo avisou as outras guarnições que começaram a fechar o cerco.

 

O Pálio fugiu em direção a zona sul da cidade, pela rodovia BR116, passou pela rótula da São Leopoldo, subiu pela Perimetral Sul, e tentou acessar a Avenida Rio Branco em direção ao Desvio Rizzo, quando se deparou com um carro da brigada que já estava no encalço.

 

A perseguição continuou em alta velocidade pela Avenida Bruno Segalla, em direção ao Kayser e em seguida tomou o rumo na Avenida Bom Pastor, que estava movimentada.

 

A fuga dos bandidos só teve fim na Rua Julio Calegari, um pouco antes da Visate, após uma batida violenta entre o Pálio que estava fugindo e um caminhão do SAMAE que vinha no sentido contrário.

 

No local do acidente morreu Laerte de Moura Dorneles, 38 anos. O filho dele, identificado pelas iniciais D. F. dos S. D., 16 anos, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado em estado grave para o Hospital Pompéia.

 

Foi necessário o auxilio do Corpo de Bombeiros para fazer a retirada do ferido e também do corpo da vítima que morreu no local da acidente.