Memória LEOUVE

Pai confessa em depoimento ter matado filho no interior de Caxias do Sul

Pai confessa em depoimento ter matado filho no interior de Caxias do Sul

Durante depoimento prestado na Delegacia de Homicídios e Desaparecidos de Caxias do Sul (DHD), o chapeador Flávio Luiz Kich, 56 anos, confessou ter matado o próprio filho, Flávio Luiz Kich Junior, 26 anos.

 

O crime aconteceu na madrugada de domingo, dia 3, após um desentendimento entre os dois. Segundo o delegado titular da DHD, Rodrigo Kegler Duarte, Flávio se apresentou com o advogado e afirmou que o filho dele teria tentado agredi-lo e o ameaçado de morte. 

 

“No depoimento ele (Flávio Kich) disse que entrou em luta corporal com o filho que teria tentado investir contra o pai utilizando uma lança, nesse momento ele pegou o banco de madeira e desferindo golpes contra Flávio Junior”, explica.

 

No depoimento o pai também relata que só acertou o filho com o banco, pois acreditava que poderia ser morto pelo mesmo. O caso vai agora para o Ministério Público que terá o papel de oferecer ou não denúncia contra Flávio. Pai e filho já tem um longo histórico de brigas e desentendimentos, Junior inclusive seria usuário de drogas.

 

Ainda de acordo com o delegado Rodrigo Kegler Duarte, pelas circunstâncias do homicídio existem boas chances de que o caso seja enquadrado como legítima defesa e desta forma seria arquivado. De toda forma a decisão cabe agora ao Ministério Público.