Memória LEOUVE

Padre é preso por embriaguez ao volante em Garibaldi

Padre é preso por embriaguez ao volante em Garibaldi

Um padre de 52 anos, natural de Carlos Barbosa, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante após ser submetido ao teste do etilômetro na BR-470, em Garibaldi, na manhã desta quarta-feira, dia 3.

 

O flagrante ocorreu por volta das 10h, após abordagem da PRF a um automóvel Renault/Sandero, com placas de Bento Gonçalves, que seguia no sentido Garibaldi/Carlos Barbosa, na altura do km 228, próximo ao acesso ao parque da Fenachamp. 

 

O religioso foi submetido ao teste do bafômetro o qual apontou 0,50mg/l configurando crime de embriaguez. Ele recebeu uma multa de cerca de R$ 3 mil e foi encaminhado a DP de Garibaldi para os procedimentos legais.

 

Conforme o vigário geral da Diocese de Caxias do Sul, padre Jairo Gusberti, ainda não houve comunicação oficial de que o padre seja integrante da Mitra. Gusberti disse que irá aguardar a confirmação para que a a Igreja se manifeste. Ele, porém, afirmou que a lei de trânsito vale para todos os motoristas. "Ainda não recebei a confirmação, porém somos conscientes de que a lei de trânsito vale para todos, inclusive a nós, padres".