Memória LEOUVE

Ofensas a vereadores em redes sociais geram ocorrência policial

Ofensas a vereadores em redes sociais geram ocorrência policial

"Crédito:

Uma série de manifestações no site de relacionamentos Facebook geraram ocorrências policiais em Bento Gonçalves. Vereadores, sentindo-se lesados, registraram ocorrências policiais solicitando que medidas legais sejam tomadas contra pessoas que vem se manifestando nas páginas "Por trás da Linhas Vermelhas" e "Não Reeleja ninguém em Bento".

 

Até o momento, procuraram a Polícia para registrar ocorrências policiais os vereadores Valdecir Rubbo (PDT) e Gilmar Pessuto (PSDB). Segundo Rubbo, o fato de pessoas estarem fazendo campanha contrárias a vereadores é um direito democrático. No entanto, nestes casos, houve a existência de ataques de natureza pessoal.

 

– Houve ofensas de conteúdo ofensivos e pessoais. Portanto, não registrei ocorrência como vereador e sim como um cidadão que teve seu nome lesado. Não vou processar os autores por crime eleitoral e sim por difamação. Se o cidadão não quer esse ou aquele, é um processo democrático e ele tem todo esse direito. No entanto, estas pessoas ofenderam a minha honra, de maneira pessoal e direta.  – ressalta Rubbo, que ressalta que as três pessoas que fizeram postagens ofensivas já foram identificadas. 

 

Pessuto procurou a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para efetuar o registro na tarde desta segunda-feira. No entanto, o delegado plantonista, Eduardo Limberger do Amaral, sugeriu ao vereador que recorresse judicialmente, diretamente com um advogado, já que no caso de Pessuto, as ofensas foram de cunho anônimo. Desta maneira, teoricamente, ele poderia pedir na Justiça a retirada destas páginas do ar. Pessuto preferiu não comentar o assunto.