Memória LEOUVE

Novos nomes são anunciados pelo futuro governo Guerra em Caxias do Sul

Novos nomes são anunciados pelo futuro governo Guerra em Caxias do Sul

Há pouco mais de uma semana de tomar posse como prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB), segue anunciando os nomes que irão compor a administração municipal para os próximos quatro anos. Novamente, através de nota à imprensa, foram divulgados os nomes que vão ocupar as pastas de segurança pública, obras, Samae e coordenadoria de acessibilidade.

 

Para a Secretaria de Segurança, um dos focos da campanha de Guerra, quem assumirá é o delegado aposentado da Polícia Federal José Francisco Mallmann. Ele é ex-superintendente da PF do Rio Grande do Sul e ex-secretário estadual de Segurança Pública do governo de Yeda Crusius. É autor da Operação Lei Seca, instituída no Estado em 2007 e disseminada em todo o País. Entre 1999 e 2002, foi coordenador-geral de Planejamento e Modernização na cúpula da PF. Também esteve à frente das superintendências da instituição em Rondônia, Mato Grosso do Sul e Roraima.

 

A Secretaria de Obras ficará a cargo de  Leandro Pavan. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), ele possui mestrado e doutorado na área com titulação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Com experiência de 20 anos na iniciativa privada, Leandro acumula passagens por grandes empresas.

 

A coordenadoria de acessibilidade será comandada por Tibiriçá Maineri, que é Formado em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Por ser surdo, tem domínio completo da Língua Brasileira de Sinais com Proficiência em PROLIBRAS pela Universidade Federal de Santa Catarina. Possui ainda capacitação de Instrutor, Agente Formador e Multiplicador de LIBRAS pela Universidade de Brasília. Atuou como professor e instrutor de LIBRAS na Escola de Ensino Especial Helen Keller, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, Associação Cultural e Científica Virvi Ramos e Faculdade da Serra Gaúcha. Tibiriçá também foi presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas Portadoras de Deficiências, presidente e fundador da Sociedade dos Surdos de Caxias do Sul e presidente Regional da Federação Nacional de Educação e Integração de Surdos.

 

No Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) assume a direção geral, de forma interina, Gerson Antonio Panarotto. Formado em Engenharia Civil pela UFRGS, atua na autarquia desde 1991 tendo passagens por diversas diretorias como Divisão de Água, Divisão de Recursos Hídricos e Divisão de Planejamento Integrado. Possui ainda diversos cursos no segmento de Gestão Pública.

 

Os interinos irão ocupar cargos até a desvinculação profissional, ou término de estudos, de outras pessoas para assumirem cargos públicos.