Memória LEOUVE

Novo problema em rede deixa duas mil casas sem água em Montenegro

Novo problema em rede deixa duas mil casas sem água em Montenegro

A Corsan está trabalhando para consertar novos problemas em redes de água em Montenegro. Desta vez, foram encontrados problemas na rede que abastece os bairros São Paulo, Aeroclube e Germano Henke, além de parte do bairro Timbaúva. Reparos foram feitos na sexta-feira, mas novos pontos de vazamento apareceram e o serviço está sendo refeito. Com isso, desde o fim dessa sexta cerca de 2 mil residências dos bairros afetados estão com abastecimento prejudicado.

De acordo com Angelo Marcelo Faro, engenheiro da Coordenadoria Operacional da Corsan, o trabalho não tem nada a ver comas obras de macrodrenagem do Arroio São Miguel, que trouxeram muitos transtornos ao serviço de abastecimento de água em Montenegro nos últimos meses. “Dessa vez são problemas normais que podem ocorrer nas redes e estamos consertando. Temos uma previsão de terminar os trabalhos e poder religar a água até fim da manhã deste sábado, 30, com a água voltando as torneiras dos moradores a partir do começo da tarde.”

Faro também destacou que a Corsan vem trabalhando para qualificar as redes que levam água até as casas de todos os montenegrinos. Um exemplo são as obras feitas para troca de tubulação na Rua João Pessoa, no Centro da cidade. “Vale destacar que temos o telefone 0800 646 6444 para atender os usuários, onde as pessoas podem obter informações e relatar problemas”, destaca o engenheiro.