Memória LEOUVE

Nova tarifa para o transporte coletivo deve ser definida somente em fevereiro

Nova tarifa para o transporte coletivo deve ser definida somente em fevereiro

Apesar do indicativo de que a nova tarifa do transporte coletivo precisa ser definida até o final do mês de janeiro, a primeira reunião do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes terminou sem grandes definições. Somente um novo encontro, marcado para a próxima sexta-feira, dia 3 de fevereiro, deve encaminhar o valor a ser reajustado. Antes disso, o conselho vai solicitar à Procuradoria-Geral do Município quais são as implicações do não cumprimento do prazo.

 

O Secretário de Trânsito Transportes e Mobilidade e presidente do Conselho de Trânsito, Cristiano de Abreu, evitou falar sobre possíveis valores. O secretário revelou, porém, que quando assumiu a pasta já havia um processo pronto para o reajuste. “Eu prefiro não comentar a respeito[do índice]. Quando eu cheguei, no dia 2 de janeiro, já existia um processo com valor definido. A partir dessa informação a gente resolveu dar uma segurada, para avaliar com todos os membros do conselho e respeitar para que os passos aconteçam da melhor forma”, disse.

A reunião, com duração de aproximadamente duas horas e meia, foi realizada na sede da Secretaria de Trânsito. O principal encaminhamento foi a definição do relator, o Secretário de Planejamento Fernando Mondadori, e do revisor, Otniel Alves Borges, representante do DCE/UCS.

 

As planilhas apresentadas pelos técnicos da Secretaria de Trânsito serão analisadas pelo secretário de planejamento até a próxima sexta-feira. Ele emitirá um parecer, que será revisado pelo representante do DCE. Somente depois disso o conselho irá emitir uma sugestão de valor para o reajuste, que será analisado pelo executivo.