Memória LEOUVE

Nova fase da Operação Decode combate o tráfico de ecstasy na Serra Gaúcha

Nova fase da Operação Decode combate o tráfico de ecstasy na Serra Gaúcha

Agentes da  Polícia Federal (PF), da delegacia de Caxias do Sul, cumprem, na manhã desta segunda-feira, dia 27, dois mandados de busca e um de prisão na continuidade da Operação Decode. Uma mulher de 33 anos, envolvida com apreensão de cerca de seis mil comprimidos de ecstasy no dia 12 de maio deste ano, a maior apreensão de drogas dessa espécie já realizada no estado, é o alvo da ação. A presa, que não teve a identidade divulgada, será conduzida para a delegacia da PF em Caxias do Sul e, posteriormente, ao sistema prisional.

 

Operação Decode

 

A Operação Decode foi deflagrada no dia 21 de junho para desarticular uma quadrilha de tráfico internacional de drogas que atuava na serra Gaúcha, e cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão em Caxias do Sul, São Marcos e Florianópolis (SC).

 

As investigações iniciaram depois da fuga de três detentos da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul, no início de janeiro deste ano. Após fugir, o grupo voltou a atuar no tráfico internacional de drogas, principalmente com cocaína e crack, e também em roubos praticados no estado de Santa Catarina, onde dois foragidos foram capturados quando assaltavam um hotel, em Florianópolis, no dia 7 de abril desse ano.

 

Cinco pessoas foram presas em flagrante durante a investigação. Em 21 de abril, a PF apreendeu 12 kg de cocaína em Vacaria, trazidos do Paraguai pelo grupo para distribuição no Rio Grande do Sul