Memória LEOUVE

Nova adutora melhorará fornecimento de água na Zona Norte de Caxias do Sul

Nova adutora melhorará fornecimento de água na Zona Norte de Caxias do Sul

O prefeito Daniel Guerra (PRB) e o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Gerson Panarotto, assinaram na segunda-feira, dia 17, a ordem que dará início a implantação da adutora Marrecas Rota do Sol, em Caxias do Sul

 

A construção da adutora tronco servirá para alimentar as demais tubulações que integram o escopo das obras relacionadas no Programa de Aceleração do Crescimento 2ª e 3ª etapa. Desta forma, a água tratada no sistema Marrecas será transportada desde o centro de reservação da Mundial até o bairro Nossa Senhora da Saúde, atendendo áreas que sofrem com abastecimento de água.

 

Segundo o diretor-presidente do Samae, a previsão é de que gradativamente o sistema Marrecas que desde 2014 atende a 70 mil habitantes da região nordeste, com a realização da obra também forneça água para toda Zona Norte de Caxias do Sul.

 

“Agora com esta nova adutora conseguiremos distribuir essa água do Sistema Marrecas também para a Zona Norte da cidade, num primeiro momento ela vai atender a população existente ali, que são mais de 60 mil pessoas. Podendo ao longo dos anos dependo do aumento da demanda naquela região chegar a 300 mil pessoas atendidas pela sistema Marrecas nas zonas norte e nordeste da cidade”, destaca.

 

Panarotto ainda revela que será realizada uma licitação para a construção de um grande reservatório de água na Zona Norte, nos moldes dos existentes nas regiões sul, leste e oeste do município.

 

A obra prevê um investimento total de 11 milhões de reais e previsão de oito meses de duração até sua conclusão que deverá ser no mês dezembro de 2017.