Municipalização da ERS-444 é tema de reunião na Capital

O secretário de Infraestrutura e Logística (Seinfra), João Victor Domingues, recebeu nesta quarta-feira (30) o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme…

Publicado por
13:51 - 31/07/2014

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

O secretário de Infraestrutura e Logística (Seinfra), João Victor Domingues, recebeu nesta quarta-feira (30) o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin. Na reunião, Pasin tratou da municipalização da ERS-444, onde serão executados serviços de recuperação da via, através de convênio entre o Departamento Autônomo de Estrada de Rodagem (Daer) e a prefeitura.

 

"Nós temos mantido uma relação institucional de alto nível com a maioria dos prefeitos da Serra. Pelo menos uma vez por mês vou pessoalmente à Região reunir com prefeitos e empresários para resolver questões ligadas a infraestrutura e o transporte. Esse clima republicano tem permitido celeridade na solução das demandas que nos são encaminhadas", destacou Domingues.

 

Também foi discutido o projeto da ciclovia do Vale dos Vinhedos, que envolve mais de oito quilômetros de extensão e a previsão de investimento de R$ 5,2 milhões, orçado ainda em 2010. O projeto de engenharia será encaminhado ao Daer para atualização do orçamento da obra. A autarquia também vai encaminhar a Cessão de Uso de uma usina de asfalto pré-misturado a frio, em Venâncio Aires, atualmente fora de operação.

 

Demandas
O prefeito encaminhou demandas com relação aos redutores de velocidade, a serem instalados nas rodovias estaduais RSC-470, RSC-453 e RSC-444; melhorias nas sinalizações vertical e horizontal, no segmento compreendido entre a cidade de Bento Gonçalves até o trevo da empresa TelaSul Aço; e a restauração do pavimento nos contornos do trevo de acesso principal do município.


Também foi discutida a necessidade de adequação do trevo existente entre as rodovias RSC-453 e RS-444. Conforme Pasin, a atual estrutura não atende as necessidades de tráfego, provocando acidentes no local. O próximo passo será o encaminhamento do projeto para o setor de licitação.

 

Texto: Catiana Medeiros

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp