Memória LEOUVE

Mulher mata vizinha e enterra no quintal de casa em Caxias

Mulher mata vizinha e enterra no quintal de casa em Caxias

Uma dívida de R$ 8 mil reais foi o que motivou o homicídio, com ocultação de cadáver de Clair de Fátima Rech de 53 anos. A cuidadora de cães Rita dos Santos Oliveira, de 35 anos, vizinha de Clair, devia este valor para ela e foi quem praticou o crime.

 

 

As duas moravam na rua Lairindo Grazziotin, na Vila Amélia. A vitima estava desaparecida desde a última segunda-feira, dia 9, quando teria saído do trabalho para ir a um banco, onde Rita iria fazer um empréstimo para acertar a divida.

 

 

De acordo com o titular da delegacia de homicídios, delegado Rodrigo Kegler Duarte o crime só foi descoberto, depois que o marido de Rita fez algumas perguntas sobre o envolvimento dela no desaparecimento da vitima.

 

Rita dos Santos Oliveira foi levada pelo marido até plantão da Polícia Civil na tarde deste sábado, onde confessou à delegada plantonista Marinês Trevisam, que matou a amiga e enterrou dentro de um canil nos fundos da casa na Vila Amélia.

 

A Policia Civil e Perícia foram até a residência e comprovaram, após escavações, que o corpo de Clair estava no local. Junto com o corpo a polícia também encontrou um Notebook e de acordo com o que foi dito por Rita, o crime teria acontecido por acidente, já que durante a visita de Clair, para cobrar a dívida, as duas teriam entrado em vias de fato e após um empurrão, Clair teria caído e batido a cabeça.

Junto com o corpo também foi encontrado um prumo, com a corda envolta do pescoço, provavelmente usado para arrastar o corpo até o local onde foi enterrado.

 

A causa da morte será importante para esclarecer o crime, mas a policia seguirá investigando o caso, enquanto aguardará o laudo do DML, o delegado Rodrigo Duarte, encaminhou ao judiciário, o pedido de prisão temporária da autora, pelo prazo de 30 dias, que foi deferido, e a autora do homicídio foi recolhida para a Penitenciária de Caxias do Sul.