Memória LEOUVE

Mulher é assassinada em frente a criança de três anos em Canoas

Mulher é assassinada em frente a criança de três anos em Canoas

Um assassinato brutal que poderia ter sido uma chacina. Esta foi a impressão de quem viu o cenário em uma casa no Beco das Antenas, próximo a rua Florianópolis, no bairro Mathias Velho em Canoas. Homens armados com forte armamento e encapuzados, invadiram a residência e acabaram matando Cinara Lagranha, 45 anos. Ela não tinha antecedentes e chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu.

 

A Delegacia de Homicídios de Canoas investiga o crime e acredita que o alvo do ataque era a execução de um filho da vítima, de 26 anos, que tem antecedentes criminais por tráfico de drogas. Os atiradores, segundo testemunhas, entraram atirando para todos os lados e acabaram ferindo um neto de Cinara, com três anos de idade com um tiro de raspão na orelha, e outro filho da vítima, com 14 anos, em uma das pernas.

 

Mais tarde, após o tiroteio, os criminosos retornaram ao local e expulsaram outra mulher, com 38 anos, de outra casa e atearam fogo. Após, atiraram novamente contra um homem não identificado, de aproximadamente 25 anos na boca e em um dos braços. Antes, um outro homem com antecendentes por porte ilegal de arma, foi ferido na mão esquerda, barriga e peito.

 

A polícia trabalha na identificação dos bandidos e nas motivações da ação. Segundo o delegado que comanda as investigações, Valeriano Garcia Neto, tudo ainda é muito preliminar, entretanto, é possível que a guerra do tráfico seja o motivo de ambos os ataques.