Memória LEOUVE

Muito trabalho a ser feito

Muito trabalho a ser feito

Tenho escutado a cada dia, certamente os amigos também, novas histórias derivadas da queda na atividade econômica. São pessoas que estão sendo forçadas a rever suas metas, seus hábitos e modo de vida.

Sem emprego e sem renda e sobretudo, sem perspectiva de melhora a curto prazo, as o famílias tratam de cortar custos. Do restaurante ao plano de internet ou TV a cabo; da troca de carro à viagem de férias – viajar ao exterior voltou a ser luxo para poucos ou então para aqueles que planejaram por muito tempo e não há como voltar atrás.
 Mas enquanto o corte fere o luxo ou o supérfluo, tudo está certo. O problema é quando chega a apertar o essencial. Conta de luz, condomínio e outras necessidades básicas.

Aí vem o novo ministro Gedel Vieira Lima, da Secretaria de Governo e diz ter encontrado mais de mil cargos em comissão no seu Ministério. Logo penso: não posso ter ouvido certo. Mas em se tratando do gigantismo deste Estado que não cabe dentro da Nação, acho que é bem plausível sim. E nós aqui na planície economizando na luz e no gás, mesmo com o frio de três graus. Não, não é justo.

 

Há um trabalho bem desgastante e antipático a ser feito por Temer e seus ministros e o pior é quw já tem gente temendo pela escassa maioria que o Governo tem no Senado. Só será votos de margem para garantir o impeachment na votação derradeira. Ora, mas será possível que ainda tenhamos que nos preocupar com isto? Ou será apenas jogo de investidores que sempre lucram com a instabilidade? Melhor não levar em conta esta possibilidade e trabalhar como se daqui algum tempo tudo fosse se resolver. Não é mesmo?