Memória LEOUVE

Mudanças alteram pauta da sessão da Câmara de Bento

Mudanças alteram pauta da sessão da Câmara de Bento

A inclusão de um projeto de resolução, e a retirada de duas matérias, alterou a pauta da sessão ordinária da câmara de vereadores de Bento Gonçalves, nesta quarta-feira, dia 22, que inicia às 18h.

 

O projeto de Resolução nº 2/2017, que tramita em regime de urgência deve ser apreciado em votação única. A matéria, de autoria do vereador Elvio de Lima (PMDB) e apoiada por outros 15 parlamentares, concede a medalha "Aristides Bertuol", ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (Stimmme), que completa 50 anos em 2017.

 

Os projetos retirados da ordem do dia tratam da obrigação de shopping centers, centros comerciais, salas de cinema e outros locais públicos a possuírem cadeiras especiais destinadas a pessoas obesas, bem como lojas de vestuário a disporem de pelo menos um provador de maiores dimensões. 

 

As outras matérias excluídas foram o PLO nº 6/2017 e a Emenda nº 1/2017, ambas de autoria do vereador Agostinho Petroli (PMDB), que pretende autorizar as empresas de ônibus que prestam serviços ao município a parar fora dos pontos de desembarque para permitir a descida de mulheres, idosos e pessoas com deficiência após as 19h, durante o horário normal, e após as 21h, durante o horário de verão. Já a emenda retificava alguns trechos da proposta.

 

As outras cinco matérias previstas na pauta de votação seguem na Ordem do Dia.

 

A Sessão Ordinária, aberta à participação da comunidade, é transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da NET, pelo site da Câmara, pelo Youtube e pelo Facebook.