Memória LEOUVE

MP da ultimato para construção de novo presídio em Bento

MP da ultimato para construção de novo presídio em Bento MP da ultimato para construção de novo presídio em Bento MP da ultimato para construção de novo presídio em Bento MP da ultimato para construção de novo presídio em Bento
MP da ultimato para construção de novo presídio em Bento

"MP

O Ministério Público deu um prazo de cinco dias, a contar desta sexta-feira, para que a Superintendência de Serviços Penitenciários – Susepe – dê um retorno sobre a possível construção de um novo Presídio em Bento Gonçalves. O projeto está orçado em R$ 15 milhões.  O promotor Gilson Medeiros esteve reunido ainda na quinta-feira com dirigentes da Susepe. Em entrevista à RSCOM, o promotor destacou que caso não haja um posicionamento oficial por parte da Susepe, após terminado o prazo, será então movida uma ação judicial contra o Estado, já que a situação de Bento é considerada grave.

 

A polêmica sobre a construção de um novo presídio de Bento Gonçalves já se estende há anos. Chegou a ser liberada uma verba e definido o local para a construção da nova casa prisional. Porém, devido a uma ação judicial de uma entidade ligada ao Turismo, a Casa de Detenção não foi construída no local onde havia sido definido (Caminhos de Pedra). Desta maneira, a verba acabou sendo perdida, por ausência de um projeto alternativo.

 

Nesta sexta-feira, o promotor Gilson, juntamente com a juíza da Vara de Execuções Criminais Fernanda Ghiringhelli de Azevedo e membros da corregedoria da Susepe realizaram uma inspeção no Presídio.

 

Confira a entrevista com o promotor Gilson

{audio}images/arquivos/audios/diego.franzen/MINISTERIO PUBLICO DA PRAZO A SUSEPE PARA LEVANTAR VERBA PARA CONSTRUCAO DE NOVO PRESIDIO – DIEGO FRANZEN.mp3{/audio}