Móveis planejados: Onde estão as diferenças?

Os móveis planejados são sempre uma excelente opção para você fazer os móveis de seu quarto, sua cozinha, sua sala…

Publicado por
18:10 - 20/07/2012

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Os móveis planejados são sempre uma excelente opção para você fazer os móveis de seu quarto, sua cozinha, sua sala e também seu home office. Nos últimos anos, a indústria moveleira nacional lançou no mercado diversas marcas de móveis planejados que podem ser principalmente adquiridos em lojas exclusivas da própria marca.

 

As opções são inúmeras. Mas afinal onde estão as diferenças entre um projeto e outro, entre um fabricante ou marca e outra? A designer Marta Manente, do Stúdio Marta Manente Design e Assessoria (Bento Gonçalves-RS) comenta de que há algumas diferenças importantes, principalmente porque os fabricantes em sua maioria produzem móveis com alguns materiais exclusivos da marca. “Cada indústria geralmente escolhe o seu material exclusivo, desde acabamentos e acessórios, o consumidor deve ficar atento” destaca.

 

Marta avalia que a evolução tecnológica dos fabricantes imprimiu muito mais qualidade aos móveis o que possibilita o consumidor também escolher pela sua capacidade de investimento “se consumidor quiser algo mais elaborado, mais tecnológico poderá escolher de acordo com seu poder de compra” afirma.

Outra questão é como escolher o móvel planejado mais durável pelo menor preço? Para isso você precisa prestar atenção no projeto e nas especificações. Atualmente há infinitas possibilidades.

 

O tamanho do ambiente não importa. Procurados por aqueles que desejam otimizar espaços, esse tipo de móvel proporciona inúmeras vantagens, como, por exemplo, a possibilidade de escolher tamanhos, formas e cores personalizando as peças, tornando-as exclusivas.

 

As coleções lançadas pelas lojas trazem sempre novidades em sistemas de portas de correr e de passagem, puxadores, acessórios e complementos para todos os ambientes da casa. O grande objetivo é a personalização dos ambientes, proporcionando uma interatividade num espaço funcional.

 

O crescimento do mercado imobiliário impulsionou o setor moveleiro nacional e a venda de móveis planejados foi a que mais cresceu, como também o número de lojas especializadas.

 

Ouça a entrevista de Marta Manente ao programa Negócios e Mercado da Rádio Viva News, apresentado por Carlos Quadros

{audio}/images/arquivos/audios/carlos.quadros/Marta manente sobre planejados.mp3{/audio}

""

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp