Memória LEOUVE

Motoristas de vans fazem protesto contra mudança no estacionamento da UCS

Motoristas de vans fazem protesto contra mudança no estacionamento da UCS

Os motoristas das Vans que prestam serviço de transporte para os alunos da Universidade de Caxias do Sul realizaram na noite desta quarta-feira, dia 15, uma manifestação na saída do turno da noite.

 

Aproximadamente 30 vans fecharam o acesso interno na rótula do acesso principal aos blocos, por aproximadamente 30 minutos e provocaram um grande congestionamento de veículos.

 

A intenção do protesto, é a volta do estacionamento próximo a passarela, local onde permaneceram até o final do ano passado.

 

De acordo com os motoristas, no primeiro dia letivo de 2017, houve mudança no local do estacionamento e as vans só podem ser estacionadas próximo a Vila Olímpica. Já estacionamento antigo ficou para ônibus e para uma empresa de vans particular

 

Conforme o motorista Élvis Parizzoto, 41 anos, um dos organizadores do protesto, a manifestação tem como objetivo dar continuidade ao serviço que os veículos estavam prestando aos alunos, “Nosso movimento é justo, faz mais de 15 anos que ficávamos naquele ponto, bem próximo da saída dos alunos. Agora eles tem que descer até a Vila Olímpica se quiserem pegar as vans.”, conta.

 

Ainda segundo Élvis, o local onde eles foram colocados é muito perigoso e não está descartada mais manifestações com bloqueio na saída dos alunos ainda nessa semana. “Aquele lugar é muito perigoso. Vamos parar de novo, sim. Ontem ainda roubaram um carro no estacionamento da UCS. Esses dias uma jovem foi atacada em um dos acessos próximo ao zoológico, como é que eles vão ter segurança pra descer lá e pegar as vans?”, questiona.

 

 

Nos próximos dias deve ocorrer uma reunião entre a reitoria, departamento de segurança da universidade, responsáveis pelo planejamento da entidade e motoristas das vans para chegar a um acordo no impasse.