Condutor do Vectra que fugiu sem prestar socorro a Albino Zangalli, 74 anos, se apresentou nesta terça na polícia e alegou que não viu a vítima e que ficou nervoso. O idoso morreu nesta terça no Pompéia
O motorista que atropelou o idoso Albino Zangalli, 74 anos, na noite de sábado, na Perimetral Norte, bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul, se apresentou nesta terça-feira na Delegacia de Trânsito. Zangalli estava internado no Hospital Pompéia e morreu na manhã desta terça, data do seu aniversário. O homem dirigia um Vectra pela Rua Governador Roberto Silveira e fugiu sem prestar socorro.
Ele justificou em depoimento que não viu o aposentado cruzando a Perimetral. Testemunhas afirmam que o motorista passou o sinal vermelho e se recusou a voltar ao ponto do acidente. Um motociclista tentou pará-lo, mas ele disse que não ia voltar atrás., mas as placas do Vectra foram anotadas e rapassadas á polícia. Segundo a delegada Larissa Lecey, responsável pela investigação, o homem alegou que ficou nervoso e por isso não retornou para atender a vítima. A delegada não revelou a identidade do motorista. A princípio, o homem responderá o inquérito em liberdade. A investigação deve ser concluída em 30 dias.
Ouça audio com a delegada Larissa Lecey.
{audio}images/arquivos/audios/rogerio.costanza/confira audio com larissa lecey 1501.mp3{/audio}