Memória LEOUVE

Motorista do Uber relata ameaças e tem carro danificado por taxistas em Caxias

Motorista do Uber relata ameaças e tem carro danificado por taxistas em Caxias

Um motorista ligado à empresa de transporte de passageiros por meio de aplicativos Uber registrou na madrugada deste sábado, dia 26, uma ocorrência policial na qual afirma ter sido agredido e ameaçado por taxistas em Caxias do Sul. O fato teria ocorrido na rua Feijó Júnior, no bairro São Pelegrino, nas proximidades do Largo da Estação Férrea por volta das 3h45min.

 

Conforme o boletim de ocorrência, o motorista foi chamado para uma corrida em que buscaria duas meninas em frente a um restaurante na rua Feijó Júnior. Quando chegava ao local, o veículo Cobalt que ele conduzia teve a frente cortada por um táxi. Ao menos outros quatro taxistas também cercaram o carro e desferiram chutes no veículo. O motorista do Uber tentou contato com colegas e com a polícia, mas sem sucesso.

 

Depois, ele relata que conseguiu fugir e acessou a rua Sinimbu e depois a rua Os Dezoito do Forte. Nas proximidades de um hotel, porém, ele foi novamente interceptado por outros três taxistas, que atiraram ovos no veículo e o ameaçaram novamente.

 

O motorista conseguiu fugir e se dirigiu ao plantão da Polícia Civil, onde registrou a ocorrência com o prefixo dos táxis que teriam participado da ação.

 

A Polícia Civil deve investigar o caso.

 

Uber ainda não está regulamentado

 

Nesta semana, o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Manoel Marrachinho, declarou que os motoristas ligados a Uber começarão a ter seus carros guinchados. O secretário disse que a STTMM já recebeu propostas de vereadores para a regulamentação do serviço, mas o formato ainda está sendo discutido.

 

Na quinta-feira, ao menos 10 motoristas tiveram seus carros guinchados em blitze na área central da cidade.