Memória LEOUVE

Motorista de caminhão de Pareci Novo estava com CNH suspensa

Motorista de caminhão de Pareci Novo estava com CNH suspensa

O motorista Ricardo da Rosa, 41 anos, que guiava o caminhão Mercedes Benz vermelho, com placas de Pareci Novo, que se envolveu em acidente ocorrido no fim da tarde desta sexta-feira, no quilômetro 29 da ERS-124, bairro Zootecnia, em Montenegro, não poderia estar ao volante. Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), ele estava com a carteira de habilitação suspensa.

Além do inquérito pelo acidente de trânsito, Ricardo responderá também ao processo administrativo por ter sido flagrado dirigindo com CNH irregular. Segundo relato dele aos policiais, trafegava no sentido capital-interior quando foi atingido de frente pelo carro modelo I30, com placas de Porto Alegre, guiado por Marcelo Swoboda Pinto Guimarães, 42, que vinha em sentido contrário. Com o choque, o carro ficou destruído e caminhoneiro perdeu o controle e acabou tombando na pista metros depois do local da colisão.

Com fraturas em uma perna e um braço Guimarães, que ficou preso nas ferragens e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros de Montenegro, foi levado ao Hospital Unimed Vale do Caí, onde na manhã deste sábado permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). O carro dele chegou a ter um princípio de incêndio após o acidente, que também foi controlado pelos bombeiros.