Memória LEOUVE

Morre motorista que se envolveu em acidente entre caminhões na ERS-122

Morre motorista que se envolveu em acidente entre caminhões na ERS-122

Moacir Vicente, 60 anos, não resistiu aos ferimentos provocados em decorrências de um acidente entre dois caminhões no início da manhã desta terça-feira, dia 11, no km 109 da ERS-122, entre Flores da Cunha e Antônio Prado. Vicente era condutor de um caminhão com placas de Rio do Sul, Santa Catarina, que bateu de frente na caçamba de uma carreta, placas de Garibaldi.

 

Segundo informações da polícia, por volta das 6h30min, o caminhão com placas de Garibaldi descia a rodovia no sentido Flores da Cunha – Antônio Prado, quando parte da caçamba teria feito um pequeno movimento em “L”, invadindo a pista contrária, quando Vicente, que subia no sentido contrário, acabou colidindo frontalmente com a parte traseira do veículo.

 

O condutor do caminhão com placas de Rio do Sul sofreu graves ferimentos e diversas fraturas. Ele havia sido socorrido por uma ambulância do Samu em estado gravíssimo até o Hospital Nossa Senhora de Fátima, de Flores. Uma equipe da Empresa Gaúcha de Rodovias também prestou apoio a ocorrência.

 

O Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul precisou se deslocar para retirar o caminhoneiro das ferragens. O veículo com placas de Rio do Sul teve danos de grande monta. Com a força do impacto o caminhão com placas de Garibaldi foi lançado contra o guard rail que evitou a queda do veículo.

 

O trânsito ficou em meia pista até a retirada dos caminhões. O local onde o acidente aconteceu é conhecido por ter uma descida íngreme com muitas curvas próximo a cabeceira da Ponte do Rio das Antas. No momento da colisão entre os caminhões havia muita neblina na pista.