O Hospital Montenegro (HM) confirmou o horário de 21h20min como sendo o da morte do bento-gonçalvense André Orestes Romagna, de 33 anos. Ele era o condutor do veículo Uno Way vermelho, com placas de Bento Gonçalves, que se chocou com um caminhã, de Montenegro no quilômetro 274 da BR-470, na altura da comunidade de Linha Diogo, próximo ao acesso principal de São José do Sul, no Vale do Caí.
De acordo com o relato do Corpo de Bombeiros de Montenegro, que atendeu a ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 18h45min e chovia fraco na hora em que os veículos bateram.
André estava sozinho no carro e ficou preso nas ferragens do veículo, que teve sua frente destruída e ficou no meio da pista. Vários homens precisaram trabalhar para retirar o motorista e encaminhá-lo em ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o atendimento no HM.
Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Com o choque, o motorista do caminhão perdeu o controle e desceu uma ribanceira com uma altura calculada pelos bombeiros em cerca de 50 metros. O condutor não se feriu e o caroneiro teve lesões leves, sendo levado ao Hospital São Salvador, em Salvador do Sul, onde foi atendido e liberado.
O velório ocorre nesta sexta-feira, dia 17, na Sala A das capelas Cristo Rei, no bairro Santo Antão, e o sepultamento está marcado para as 9h do sábado, dia 18, no cemitério municipal do bairro.