Morre Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr

                          Alexandre Magno Abrão, mais conhecido pelo nome…

Publicado por
12:39 - 06/03/2013

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

"Foto:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alexandre Magno Abrão, mais conhecido pelo nome artístico Chorão, foi o vocalista da banda de rock Charlie Brown Jr.

 

Nascido em São Paulo e amante do skate, ganhou esse apelido dos seus amigos praticantes do esporte. Aliás, já foi vice-campeão numa competição paulista, e deu nome a uma pista indoor localizada em Santos, chamada Chorão Skate Park.

 

Se mudou para Santos, no litoral paulista ainda aos 17 anos, quando fundou a banda em 1992. Chorão foi o único integrante que participou de todas as formações da banda, que une Hardcore, reggae rap e skate punk.

 

Suas músicas, compostas pelo próprio vocalista, davam voz à juventude, faziam críticas à sociedade e ao sistema, e abordavam o universo do skate. Chorão fez o roteiro e estrelou o filme O Magnata, lançado em 2007, e atualmente trabalhava no longa-metragem O Cobrador.

 

Em toda a sua existência, o Charlie Brown já ganhou dois Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro. Seu último trabalho foi o CD ao vivo Música Popular Caiçara, lançado no ano passado; ao todo, 10 discos lançados e mais de 5 milhões de álbuns vendidos.

 

Chorão era casado com a estilista Graziela Gonçalves, que era carinhosamente chamada de Grazon, e deixa Alexandre, 22, filho de seu primeiro casamento.

 

* Com informações, Carlos Geovane L. de Lima

 

Assista o video clipe, "Só os loucos sabem":

 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp