Memória LEOUVE

Moradores do Desvio Rizzo reclamam do descaso da prefeitura de Caxias

Moradores do Desvio Rizzo reclamam do descaso da prefeitura de Caxias

Os moradores da rua Alexandre Luciano, no bairro Desvio Rizzo, estão sofrendo com o estado em que a via se encontra. Os moradores reclamam da falta de manutenção na rua, que está em uma situação deplorável para o trânsito de veículos e pessoas.

 

De acordo com o leitor Thomas Panassol de Camargo, de 25 anos, há três anos a rua está apresentando problemas. “Isso é uma vergonha. Quando está calor a gente não aguentar a poeira, as casas tem que ficar fechadas e quando chove fica tudo alagado”, conta.

 

O leitor ainda conta que ao lado da rua existe um campo de futebol público. O local estaria recebendo uma revitalização da prefeitura e isso atrapalha o trânsito na rua, pois alguns materiais ficam jogados na via. “Como podem ver no vídeo o campo está em obras e em dias de chuva a rua fica alagada. Em outra situação temos o lixo, que faz tempo que ninguém passa para recolher. Esse mesmo campo está em trabalho de revitalização desde do ano passado, essa obra era pra ser finalizada em três meses. O que preocupa é que o campo é mais prioridade do que a rua”, desabafa.

 

Conforme a subprefeita do Desvio Rizzo, Gladis Frizzo, ela não tem poder para mandar pavimentar a via. Segundo Gladis, essa demanda pode ser feita pela Secretaria de Obras através do Orçamento Comunitário. “A gente dá suporte até onde a gente pode. Nós da subprefeitura não temos esse tipo de autonomia para fazer a pavimentação”, se defende.

 

Conforme o atual secretário de obras de Caxias Norberto Soletti, o projeto da obra para a pavimentação da rua Alexandre Luciano está em fase final e depende de uma grande obra de drenagem e o início dos trabalhos depende da arrecadação do município. “Hoje o que podemos fazer é a manutenção da rua. Isso nós somos obrigados a fazer. Precisamos que a economia reaja para dar uma previsão de quando a obra pode ser iniciada”, finaliza.