Memória LEOUVE

Moradores da Serra estavam no avião que sugou ave pela turbina

Moradores da Serra estavam no avião que sugou ave pela turbina

Um pequeno incidente assustou os passageiros do voo JJ 3289 da TAM Linhas Aéreas que partia do aeroporto internacional de Guarulhos com destino a Porto Alegre, na manhã da terça-feira, dia 26. O motivo foi uma ave, que colidiu com a aeronave ficando presa na turbina após a decolagem do avião. Moradores da Serra estavam entre os viajantes no jato Airbus A321.

 

Após o susto o comandante do voo avisou que a aeronave iria retornar ao aeroporto de Guarulhos por questões de segurança, conforme conta o bentogonçalvense Carlos Bertuol, diretor da Meber, que estava acompanhado de sua esposa na viagem. "Ouvimos um barulho e começou a sair umas faíscas da turbina e o avião perdeu a potência, todos se preocuparam muito. Mas o comandante avisou que teríamos que voltar, pois não era possível continuar a viagem naqueles condições, mas ele tranquilizou todos que estavam a bordo", conta.  

 

Mas até que o incidente fosse esclarecido, algumas pessoas ficaram assustadas devido a um barulho estranho que fazia na turbina e não sabiam o real motivo. "Quando o avião começou a apresentar o barulho, o comandante informou que era um pássaro, um Quero-quero, que tinha entrado na turbina e isso impossibilitava de continuar a viagem, mas que mesmo com um motor só, ele conseguiria fazer o pouso normalmente, como foi, eu pelo menos não tive nenhum pânico", salienta Bertuol.  

 

Apesar de ter sido um fato inusitada, a tripulação soube conduzir a situação, segundo Bertuol. Com o retorno ao aeroporto os passageiros foram encaminhados para outra aeronave para que pudessem seguir viagem. O jato Airbus A321 foi levado para revisão.