Memória LEOUVE

Ministério Público denuncia suspeito de matar senegalês em Caxias

Ministério Público denuncia suspeito de matar senegalês em Caxias


O Ministério Público de Caxias do Sul, por meio da promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto, denunciou nesta terça-feira, dia 26, Jairo Procópio Oliveira Camargo, de 48 anos, pela morte do senegalês Cheikh Tidiane, de 28 anos.

 

Camargo foi denunciado por homicídio duplamente qualificado, sendo os qualificadores motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ele tem antecedentes policiais por ameaça, posse de entorpecentes, roubo a motorista de caminhão, roubo a estabelecimento comercial com lesão e roubo a transporte coletivo.

 

Tidiane foi morto por volta das 19h do dia 25 de fevereiro. Ele foi atingido por três tiros, sendo um no coração e outro na perna. No dia seguinte ao crime, a polícia prendeu o principal suspeito do homicídio na localidade de São João da 4ª Légua. De acordo com informações da Brigada Militar, o suspeito teria voltado ao local do crime para ameaçar outras pessoas e foi preso por porte ilegal de arma. Como não havia elementos que caracterizassem o flagrante da autoria do homicídio, Camargo pagou fiança e foi liberado para responder o processo em liberdade.

 

O crime causou comoção da comunidade senegalesa em Caxias do Sul. Tidiane, conhecido também como Cher, deixou a mulher e um filho no senegal.