Memória LEOUVE

Militares estaduais inativos poderão atuar em Bento Gonçalves

Militares estaduais inativos poderão atuar em Bento Gonçalves

Assim como outros 20 municípios do estado, Bento Gonçalves deve receber novos militares aposentados. A solicitação para aumento do efetivo ocorreu ainda no início do ano, em audiência com o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer. A vinda de novos policiais foi autorizada após o governador José Ivo Sartori chamar 500 soldados do Corpo Voluntário de Militares Inativos (CVMI), por meio da portaria SSP nº 207, de 14 de outubro de 2016.

 

Segundo o futuro secretário da Segurança Pública de Bento Gonçalves, tenente-coronel José Paulo Marinho, as vagas são destinadas apenas para as Patrulhas Escolares e Videomonitoramento.

 

O prefeito Guilherme Pasin afirmou que a chegada de novos integrantes vem suprir a carência dos setores deficitários e, com isso, policiais da ativa poderão atuar mais enfaticamente na segurança da população.

 

Conforme a prefeitura de Bento, os policiais inativos que tem interesse em se apresentar no município devem entrar em contato com o 3º Batalhão de Policiamento das Áreas Turísticas (BPAT). Mais informações no (54) 3449-1000.